Cultura Acadêmica

Existem 122 usuários on-line.

Ciências da Motricidade


versão digital (ebook)impressão sob demanda
Políticas docentes de formação de professores no estágio supervisionado
Colômbia, Brasil, Argentina e Chile

Zuluaga, Carlos Federico Ayala; Neto, Samuel de Souza e Laochite, Tadeu

Sinopse

O interesse pela temática do Estágio Supervisionado ganhou forte dimensão no estudo e análise das reformas e mudanças educativas acontecidas na América do Sul a partir dos anos 1980. De modo que ampliou-se a vontade acadêmica por conhecer, interpretar e compreender os desafios do ES em outros países da região, considerando as trajetórias de quatro países: Colômbia, Brasil, Argentina e Chile, buscando construir uma rede de comunicação, de práticas de ensino e de conhecimentos.

Com base nessas ideias os autores procuram se familiarizar com as fundamentações epistemológicas sobre Orientações Pedagógicas e Estágio Supervisionado,  relacionando-os com as preocupações  educativa, formativa e política, intercedida pela epistemologia teórica e histórica ao redor desses tópicos.

ISBN: 9788579838668
Assunto: Ciências da Motricidade
Formato: 14 x 21
Páginas: 255
Edição:
Ano: 2017
Sobre os autores
Carlos Federico Ayala Zuluaga

Professor associado na Universidade de Caldas, junto à Faculdade de Ciências da Saúde, no Departamento de Ação Humana Física. Bacharel em Educação Física e Recreação, especialista em Treinamento Esportivo, mestre em Educação e doutor em Ciência da Motricidade. [Profesor asociado Universidad de Caldas, Facultad Ciencias para la Salud, Departamento Accion Fisica Humana, Licenciado en Educación Física y Recreación, Especialista en Entrenamiento Deportivo, Magister en Educación, Doctor en Ciencias de la Motricidad.]