Cultura Acadêmica

Existem 154 usuários on-line.

Saúde


versão digital (ebook)
Guia de regulamentação sanitária para farmacêuticos, responsáveis técnicos por farmácias e drogarias

Amélio, Camila Palma e Mastroianni, Patrícia de Carvalho

Sinopse
Segundo o código de ética, cabe ao farmacêutico responsável técnico desempenhar suas funções de acordo com as legislações sanitárias e farmacêuticas que regem a profissão, bem como estar atualizado com as normas e resoluções que regulamentam sua prática profissional.
A proposta do guia é orientar os farmacêuticos que atuam em farmácias quanto às principais atividades e serviços (o que), os procedimentos (como), responsabilidades (quem), prazos (quando), fi nalidades (por quê), órgão responsável por petições e concessões (onde) e custos (quanto custa). As orientações estão descritas em seis capítulos: Alvará Sanitário, Autorização de Funcionamento de Empresa e Autorização Especial de Funcionamento, Certidão de Regularidade Técnica, Notifi cação de Receita, Escrituração e Balanços de Medicamentos Sujeitos a Controle Especial, Prestação de Serviços Farmacêuticos e Farmácia Popular.
ISBN: 9788579837555
Assunto: Saúde
Formato: 16 x 23
Páginas: 118
Edição:
Ano: 2016
Sobre o autor
Camila Palma Amélio

Camila Palma Amélio é farmacêutica graduada em Farmácia-Bioquímica, durante a sua graduação realizou iniciação científi ca em Deontologia e Legislação Farmacêutica no departamento de Fármacos e Medicamentos na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Unesp, Câmpus de Araraquara.


Patrícia de Carvalho Mastroianni

 Patrícia de Carvalho Mastroianni é Doutora em Ciências da Saúde pela Unifesp, com estágio de pós doutorado em Farmácia Social pela Universidad de Sevilla; é professora assistente doutora do Departamento de Fármacos e Medicamentos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Unesp, Câmpus de Araraquara. Atua na área de farmácia social (saúde coletiva), com os temas: legislação, assistência farmacêutica, farmácia hospitalar, propaganda de medicamentos, farmacovigilância e promoção ao uso racional de medicamentos.