Cultura Acadêmica

Existem 77 usuários on-line.

Relações Internacionais


versão digital (ebook)impressão sob demanda
Medidas antidumping e política doméstica
O caso da citricultura estadunidense

Geraldello, Camilla Silva

Sinopse

A obra analisa o funcionamento da dinâmica política dos EUA no processo de tomada de decisões de política externa comercial no contencioso do suco de laranja na OMC ocorrido entre 2009 e 2011, mostrando como tal dinâmica influenciou o embate internacional. A utilização pelos EUA de metodologia já condenada pela OMC para o cálculo de direitos antidumping sobre o produto brasileiro denota que, embora o segmento citricultor não articule cadeias produtivas nacionais, sua importância na Flórida e a importância estratégica deste estado na dinâmica política estadunidense são suficientes para que o setor consiga superar as preferências de livre comércio das indústrias, garantindo proteção.

ISBN: 9788579836657
Assunto: Relações Internacionais
Formato: 14 x 21
Páginas: 186
Edição:
Ano: 2015
Sobre o autor
Camilla Silva Geraldello

Professora nos cursos de Relações Internacionais e de Economia no Centro Universitário “Moura Lacerda”, em Ribeirão Preto, SP. Graduada e mestre em Relações Internacionais pelo San Tiago Dantas, da Unesp, com pesquisa no campo de Análise de Política Externa Comercial do
Brasil e dos Estados Unidos. Tem experiência na área de consultoria e assessoria em Gestão Pública e Relações Internacionais. Trabalha desde 2010 com pesquisas de opinião pública (políticas e de mercado) e na formulação e execução de projetos de políticas públicas no âmbito do Instituto de Gestão Pública e Relações Internacionais (Igepri) em Marília, SP. É membro de grupos de pesquisa ligados ao estudo de política externa e Estados Unidos, entre os quais a Rede de Pesquisa em Política Externa e Regionalismo (REPRI), e do corpo editorial da revista Brazilian Journal of International Relations (BJIR).

outras obras deste autor:

O autor não possui outras obras cadastradas.