Cultura Acadêmica

Existem 759 usuários on-line.

Ciências da terra



Gestão em momentos de crise
Programa Unesp para o desenvolvimento sustentável de São Luiz do Paraitinga

Bizelli, José Luis (Organizador) e Alves, José Xaides de Sampaio (Organizador)

Sinopse

O Programa Unesp para o Desenvolvimento Sustentável de São Luiz do Paraitinga evindeciou os laços existentes entre ensino, pesquisa e extensão, bem como a interdisciplinaridade entre distintas áreas do conhecimento. Esta obra reúne textos de diferentes personagens que atuaram nas mais diversas frentes de trabalho da reconstrução da cidade devastada pelas enchentes de 2010.

ISBN: 9788579831638
Assunto: Política, Ciências da terra
Formato: 16 x 23
Páginas: 189
Edição:
Ano: 2011
Sobre o autor
José Luis Bizelli

É doutor em Sociologia pela Unesp e livre docente em Gestão de Políticas Públicas da Faculdade de Ciências e Letras da mesma universidade.

José Xaides de Sampaio Alves

Possui Doutorado(2001), Mestrado(1993) e Graduação(1983) em Arquitetura e Urbanismo pela USP de São Paulo. Realiza Pesquisas e tem publicações em livros, congressos e periódicos na área de Planejamento Urbano e Regional. É Membro dos seguintes grupos de pesquisa / extensão / ensino: CP-Cidades, Centro de Pesquisa Sobre Cidades da FAAC-UNESP de Bauru; Programa de Governança para a Administração Municipal da FCL-UNESP de Araraquara e Representante da FAAC no CENEPP-Centro de Estudos e Práticas Pedagógicas. Coordena os Seguintes Projetos de Pesquisa/Extensão/Ensino da UNESP: Programa Unesp para o Desenvolvimento Sustentável de São Luiz do Paraitinga SP e Gestão do Plano Diretor Participativo de São Luiz do Paraitinga (a partir de janeiro de 2010); PEDESS - Planos Estratégicos de Desenvolvimento Saudável e Sustentável e PDPB - Planos Diretores Populares de Bairros; MHAR-Museu de História e Arte Regional; Programa de TV e outras Mídias - Ágora 21. Coordenou a INCOP - Incubadora de Cooperativas Populares da UNESP de Bauru entre 2005 e julho de 2009. Coordenou entre 2004 e 2007 pela UNESP - Bauru em parceria com a Fundunesp - Fundação para o Desenvolvimento da UNESP e PROGAM - Programa para Governança na Administração Municipal, 20 projetos de extensão e pesquisa em Planos Estratégicos de Desenvolvimentos Locais e/ou Regionais e Planos Diretores Participativos, especialmente em regiões e municípios de baixo IDH do Estado de São Paulo. É professor desde 1985 da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, nos Cursos de Graduação em Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo - DAUP, Design e Comunicação Visual em Bauru SP, tendo sido Chefe do DAUP no biênio 2006 e 2007 e nas Pós Graduações Lato Senso da FEB de Bauru e FCL de Araraquara. Foi Secretário de Planejamento do município de Bauru entre 2003 e 2005 . É pesquisador e tem experiência na área de Planejamento Participativo Regional, Urbano e Rural; Direito Urbanístico; Urbanismo e Arquitetura. É representante eleito pela área de Ciências Humanas no CADE - Conselho de Administração e Economia e na CEAFA da UNESP; membro do Conselho de Ética da FAAC e Associação dos Docente de Bauru.