Cultura Acadêmica

Existem 997 usuários on-line.

Psicologia


versão digital (ebook)
Psicologia e seus campos de atuação: demandas contemporâneas

Hashimoto, Francisco (Organizador) e Emidio, Thassia Souza (Organizador)

Sinopse

Essa coletânea surgiu das discussões ocorridas nas reuniões do Grupo de Pesquisa “Figuras e Modos de Subjetivação no Contemporâneo” formado por um grupo de pesquisadores – docentes, mestrandos e doutorandos, do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências e Letras de Assis (SP) – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP. O grupo tem como propósito articular o trabalho de pesquisadores interessados em compreender as temáticas da subjetividade e suas configurações na contemporaneidade, constituindo-se como um espaço também para discussão sobre a Psicologia, seus campos de atuação e as demandas contemporâneas. O objetivo desse livro consiste em refletir a respeito da Psicologia e das possibilidades de atuação do psicólogo frente às demandas contemporâneas, seja na prática clínica, na saúde pública, na assistência social, nas organizações de trabalho, no cotidiano, como também na realização de suas pesquisas. Este livro tem ainda como objetivo levar-nos a refletir sobre os desafios e perspectivas atuais do trabalho do psicólogo e do pesquisador.

ISBN: 9788579834233
Assunto: Psicologia
Formato: 14 x 21
Páginas: 323
Edição:
Ano: 2013
Sobre o autor
Francisco Hashimoto

Possui graduação em Formação de Psicólogo pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (1977), graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (1976), mestrado em História pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (1991), doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1997) e Livre-Docente em Orientação Profissional na UNESP de Assis (2005). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Subjetividade e Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, psicologia, trabalho, cultura japonesa e orientação profissional.



Thassia Souza Emidio

 

É doutora em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP. É mestre e graduada em Psicologia (Bacharelado, Licenciatura e Formação de Psicólogo) pela mesma instituição. Atualmente é Professora Assistente Doutora do Departamento de Psicologia Clínica da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP. É membro do grupo de pesquisaFiguras e Modos de Subjetivação no Contemporâneo e tem experiência na área de Psicologia Clínica. Desenvolve pesquisas com ênfase em Psicanálise e Mitologia, Psicoterapia Familiar, atuando principalmente nos seguintes temas: feminino, maternidade, paternidade, psicanálise e mitologia e psicanálise aplicada.


outras obras deste autor:

O autor não possui outras obras cadastradas.