Cultura Acadêmica

Existem 5369 usuários on-line.

Educação


versão digital (ebook)
Educação contemporânea

Ribeiro, Arilda Inês M.; Viotto Filho, Irineu A. Tuim e Furkotter, Monica

Sinopse

Educação contemporânea
Caminhos, obstáculos e travessias

Educação contemporânea - caminhos, obstáculos e travessias, organizado por Arilda Inês Miranda Ribeiro, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho, Monica Fürkotter e Yoshie Ussami Ferrari Leite, é um compêndio de artigos que indicam rumos para se discutir e praticar métodos educacionais mais humanizados na era contemporânea.
Formadores em cursos de licenciatura e projetos de desenvolvimento profissional de professores, os autores saem do lugar comum ao falar de assuntos complexos como violência e indisciplina, educação sexual, religião, uso de tecnologias no ensino e políticas públicas para educação infantil.
No caso de violência e indisciplina, por exemplo, que a maioria das dissertações acadêmicas aborda como se fossem problemas exclusivos das escolas públicas, embora ocorram igualmente nas particulares, os autores lembram que não se pode dizer que sejam questão, unicamente, de ordem econômica e social.
O livro sugere que há uma perspectiva de mudança do mundo contemporâneo, uma vez que a educação representa uma possibilidade real de transformação da condição humana e da realidade objetiva, ainda que não seja a única.

Preço:
R$31,00


ISBN: 9788579832161
Assunto: Educação
Formato: 14 x 21
Páginas: 318
Edição:
Ano: 2011
Sobre os autores
Arilda Inês M. Ribeiro

Arilda Ines Miranda Ribeiro é mestre e doutora em História da Educação e pós-doutorada na Universidade de Lisboa e na Unicamp

Irineu A. Tuim Viotto Filho

Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho é graduado em Educação Física e Psicologia pela Unesp e doutor em Psicologia da Educação pela PUC-SP.

Monica Furkotter

Monica Fürkotter é doutora em Ciências (Matemática) pela USP e professora do Programa de Pós-graduação em Educação da FCT/Unesp.

outras obras destes autores:

Os autores não possuem outras obras cadastradas.